terça-feira, 15 de maio de 2007

Padrinhos Colaboradores

Nosso trabalho vai girar em torno das "melhores" formas de energia, no caso as que menos prejudicam o meio ambiente, como: a energia eólica e solar!
E para melhor guiar nosso trabalho escolhemos dois padrinhos, Isaac Newton e Poul La Cour, referentes respectivamente a Energia Solar e Energia Eólica!!
De acordo com pesquisas realizadas por integrantes do grupo escolhemos Isaac Newton, por justificar os usos da energia através de suas leis mundialmente conhecidas, onde a energia luminosa captada por blocos são convertidas em energia termica utilizada posteriormente em vários campos de aplicações energéticas.
Já Poul La Cour foi escolhido por aperfeiçoar as técnicas de captação e utilização da energia dos ventos(energia eólica), foi ele quem depois de várias experiências desenvolveu projetos que dinamizavam uma maior utilização dessa energia, assim como: o invento das modernas turbinas eólicas geradoras de eletricidade, da moderna aerodinâmica e construiu seu próprio túnel de vento, para realizar experimentos. Servindo como estimulo para vários outros grandes pioneiros da energia eólica, como: Charles F. Brush que
é um dos fundadores da indústria da energia elétrica americana. Inventou um dínamo muito eficiente de corrente contínua utilizada na rede elétrica pública, sendo o primeiro sistema elétrico a nível comercial. Além de muitos outros aperfeiçoadores das técnicas .

By: Augusto

Nenhum comentário: